Quem Somos

quem somos tecnoarte

O Tecnoarte – Instituto de Inclusão Cultural e Tecnológica é uma Organização da Sociedade Civil, criada em 1998, no Rio de Janeiro. Idealizado por um grupo de profissionais que realizaram o projeto Cinema Brasileiro na Internet, em 1997, na Fundação Nacional de Artes - Funarte, vinculada ao Ministério da Cultura, e que sonhavam em contribuir para um mundo melhor.

Ao longo desses anos o Tecnoarte, construiu uma trajetória de sucesso, tornando-se referência no Municipio de Guapimirim, onde  manteve a sua sede e o Centro Cultural Tecnoarte, por mais de 12 anos.

Entre 2010 e 2016 ampliou sua atuação para os municipios de Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu/RJ e Aracruz, São Mateus, Conceição da Barra/ES  realizando vários projetos para a Petrobras.

Sua atuação não se restringiu aos municipios citados, teve também oportunidade de atuar em quase todo território nacional, prestando serviços diversos, tais como: planejamento, consultorias e, cursos presenciais e a distância. Participando de forúns, seminários e palestras criando uma rede de parcerias consistente em quase todas as regiões.

Formado por uma equipe multidisciplinar (administradores, economista, designer, psicólogo, professor, gestor ambiental, biólogo, cientista social, alguns são mestres ou doutores), nossa atuação sempre foi focada no desenvolvimento das pessoas, contribuindo para  ajudá-las a perceber o papel de cada SER no enfrentamento dos desafios na construção de uma sociedade colaborativa, e comprometida com os valores da sustentabilidade para a manutenção da vida no nosso planeta.

À crise  nos  revelou a oportunidade de nos reciclar, rever objetivos e realinhar nosso foco de atuação. Encerramos as atividades do centro cultural e do telecentro comunitário de inclusão digital, em Guapimirim e nos instalamos num moderno espaço trabalho compartilhado (coworking), no Centro do Rio de Janeiro, nos realimentando com energias de inovação e criativade, assim seguimos antenados com as energias dessa nova era.